O teste de paternidade é uma técnica importante que mudou como entendemos as relações familiares. Ele compara partes do DNA para ver se há uma conexão biológica entre pai e filho, dando respostas precisas. Esse teste é muito usado para resolver assuntos legais como herança e direitos de família, mostrando o quanto é confiável e essencial.
Para que serve o teste?
O teste de paternidade é normalmente utilizado como prova legal para reivindicações de herança, direitos paternos, benefícios sociais e outras circunstâncias que necessitam de uma prova de parentesco.
Testes disponíveis DNA (Trio) DNA (Duo)
DNA - Estudo de Determinação de Paternidade (Trio).
São utilizadas amostras biológicas da mãe, do(a) filho(a) e do suposto pai.
DNA - Estudo de Determinação de Paternidade (Duo).
Este teste utiliza amostras biológicas de somente dois indivíduos, ou seja, amostras do(a) filho(a) e do suposto pai para a determinação da paternidade. Embora bem menos frequente, pode ser empregado também para confirmação de vínculo de maternidade, utilizando-se amostra do(a) filho(a) e da suposta mãe.
Resultados Confiáveis
Exames de Trio e Duo são liberados com probabilidade mínima de paternidade de 99,9999% e 99,99% respectivamente;
É realizada metodologia de contraprova por uma segunda equipe em todos os casos analisados, o que permite a confirmação dos resultados encontrados.
Aqui no Centro de Medicina você tem:
Coleta rápida e segura.
Resultados confiáveis.
Sistema próprio de cadastro, garantindo mais segurança e controle das informações com total rastreabilidade de amostras.
Realização de prova e contraprova em todos os casos.
Sigilo absoluto.
Informações e agendamento
Clique no botão do Whatsapp, tire suas dúvidas e agende seu teste de paternidade com o Centro de Medicina
Em média, sete dias úteis. Mas dispomos de uma marcação diferenciada, mediante o pagamento de uma taxa de urgência que pode ser de 24 horas ou 3 dias. Lembrando que o prazo começa a contar a partir do momento em que o kit dá entrada na área técnica.
Sim, é um direito do cliente contestar o resultado liberado.
Sim, sempre existe um risco para o feto, uma vez que, para se realizar a coleta da amostra fetal, uma seringa é introduzida na barriga da mãe.
Não, o teste de paternidade informa somente a inclusão ou a exclusão da paternidade.
Indivíduos maiores de 18 anos podem solicitar o teste. Menores de idade precisam da autorização de um responsável legal, que deve ser comprovada por meio de documentação adequada.
Sim, os resultados são acessíveis somente às partes envolvidas no teste.
Sim, o teste tem validade jurídica quando solicitado como parte de um processo judicial. Testes de paternidade realizados de maneira privada não possuem valor legal.
Os resultados são disponibilizados exclusivamente via sistema DNA Direct, acessíveis apenas pelo responsável técnico do laboratório que realizou a coleta.
Não há contraindicações para a realização do teste de DNA.